BICA
OCUPAÇÃO WR#3
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Sob soberania visual, também podemos gerar imagens do que significa auto-representar outros corpos, humanizando-os em objetos, para construí-los de forma mais imaginativa a partir de nossa própria cosmogonia cultural, cotidiana e doméstica.
Permito-me usar o visual como forma de explicar um evento não-verbalizado.
Permito-me usar o visual como forma de explicar um evento não-verbalizado.
Esculturas Têxteis
2021, Series:
2021, Series:
“Onde não há comida, não há vida”
"If There's Not Food, There Isn't Life".
“Donde No Hay Comida, No Hay Vida”
"If There's Not Food, There Isn't Life".
“Donde No Hay Comida, No Hay Vida”
As mulheres sustentam a pandemia com o trabalho doméstico, o trabalho não remunerado maximizado a horas de trabalho extenuantes e intermináveis na pandêmica COVID-19. Nós mães e não-mães cuidamos e alimentamos nossas famílias na cozinha, um espaço tipicamente associado com o feminino. A relação sujeito-objeto vai além do uso funcional, os utensílios são cuidados e protegidos de uma posição materna, como uma extensão de nossa própria posição, com a qual nos alimentamos, eles se tornam uma parte importante da família.
Destaco este evento na vida cotidiana, da mesma forma que quando intervenho em uma fotografia com bordados. Destaco-o de seu entorno, envolvendo-o em fibras e acrescentando elementos surreais que mostram, neste caso, o valor do alimento, quem o prepara e como eles se relacionam entre si. As mulheres sustentam a pandemia, porque onde não há alimento, não há vida.
Destaco este evento na vida cotidiana, da mesma forma que quando intervenho em uma fotografia com bordados. Destaco-o de seu entorno, envolvendo-o em fibras e acrescentando elementos surreais que mostram, neste caso, o valor do alimento, quem o prepara e como eles se relacionam entre si. As mulheres sustentam a pandemia, porque onde não há alimento, não há vida.